500 g de mandioca sem casca
350 ml de leite de coco
200 ml de caldo de camarão
600 g de camarões médios limpos
suco de 2 limões
1 pimenta dedo de moça
2 colheres (sopa) de azeite doce (azeite de oliva)
2 colheres (sopa) de azeite de dendê
1 cebola grande
1 dente de alho
2 tomates maduros
1 pimentão vermelho
1 colher (sopa) de coentro picado
sal a gosto

BRASIL (Bahia)

Rendimento: 4 porções

PREPARO: 30 MINUTOS COZIMENTO: 35 MINUTOS

Bebida sugerida: vinho branco leve

1. Coloque a mandioca em uma panela com água e sal e cozinhe por 30 minutos ou até que esteja bem macia. Escorra, retire o filamento grosso do meio e deixe esfriar um pouco. Corte em pedaços pequenos e leve ao liquidificador com o leite de coco e o caldo de camarão. Bata até obter um creme liso. Reserve.

2. Abra ao meio a pimenta e retire dela as sementes e os veios brancos. Pique bem miudinho. Tempere os camarões com o suco de limão, o sal e a pimenta picada. Deixe descansar por 15 minutos.

3. Descasque e pique a cebola e o alho. Passe os tomates por água fervente, retire a pele e as sementes e corte em cubos pequenos. Abra ao meio o pimentão, descarte as sementes e as partes brancas e corte em quadradinhos.

4. Aqueça o azeite em uma panela de fundo grosso. Coloque a cebola e o alho e deixe murchar. Acrescente o pimentão e refogue por mais 3 minutos. Junte o tomate e o coentro e refogue bem. Adicione os camarões ao refogado, pingue duas colheres (sopa) de água e cozinhe por mais 5 minutos. Junte o azeite de dendê, mexa e, em seguida, o creme de mandioca. Misture bem, verifique o sal e sirva.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)