4 costeletas grandes ou 8 pequenas
sal
30 g de açúcar
50 g de manteiga
2 dentes de alho
30 g de maisena
1 colher (chá) de alecrim fresco
250 ml de água
3 colheres (sopa) de suco de limão
6 colheres (sopa) de suco de laranja
2 pimentas dedo de moça vermelhas
1/2 pimentão vermelho cortado em cubinhos
2 laranjas

Bolívia

Rendimento: 4 porções

PREPARO: 20 M1NUTOS COZIMENTO: 50 MINUTOS

1. Corte as pimentas ao meio, remova os filamentos brancos e as sementes e pique bem fininho. Tempere os dois lados das costeletas com sal a gosto, a pimenta picada e um pouco de açúcar.

2. Em uma frigideira funda e de fundo grosso, derreta a manteiga, coloque a carne e o alho e deixe fritar dos dois lados, até que fiquem dourados. Maste a frigideira do fogo, retire as costeletas e os alhos.

3. Volte a frigideira ao fogo e junte à gordura o açúcar restante, o alecrim e a maisena. Misture e vá pondo a água aos poucos, sem deixar de mexer, até que fique um molho brilhante. Adicione os sucos de limão e de laranja e os cubinhos de pimentão. Abaixe o fogo.

4. Coloque as costeletas de volta na frigideira. Corte as laranjas (com casca) em rodelas grossas e sobreponha uma ou duas rodelas em cada costeleta, dependendo do tamanho. Tampe e deixe cozinhar em fogo brando por 40 minutos, até que as costeletas estejam bem macias observando de vez em quando para que o molho não seque. Acrescente um pouco de água se necessário. Destampe e deixe ferver por mais 5 minutos.

5. Sirva quente, decorado com rodelas de laranja frescas. Acompanhe com batata cozida ou arroz branco.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)