Para o recheio:
500 g de carne moída
3 cebolas
3 dentes de alho
2 colheres (chá) de sal
1 colher (chá) de cominho moído
100 g de uvas passas
100 g de azeitonas pretas sem caroço
2 ovos cozidos
50 g de manteiga

Para o creme de milho:
6 espigas de milho tenras (milho novo)
2 colheres (sopa) de leite
1 ramo de alfavaca (ou manjericão)
1 1/2 colher de açúcar

CHILE

Rendimento: 4 a 6 porções

PREPARO: 30 MINUTOS COZ1MENTO: 30 MINUTOS

1. Para o recheio, pique a cebola bem batidinha e o alho em pedacinhos bem pequenos. Em uma frigideira funda, derreta a manteiga, acrescente a cebola e o alho e deixe dourar. Coloque a carne e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre. Tempere com uma colher de sal e o cominho. Ao final do cozimento, adicione as uvas-passas e as azeitonas picadas.

2. Cozinhe os ovos em água fervente por 15 minutos. Retire da panela, coloque-os em água fria, descasque, corre em rodelas e reserve.

3. Com uma faca afiada, corre os grãos de milho da espiga. Junte-os à alfavaca, a uma colher de açúcar e ao leite em um processador ou liquidificador. Bata até obter uma massa espessa. Coloque a massa em uma panela e cozinhe em fogo lento, por 5 minutos, até engrossar. (Se a massa ainda estiver muito líquida, acrescente 1 colher (sopa) rasa de maisena dissolvida em 1/4 de xícara de leite e deixe cozinhar por mais 2 minutos.)

4. Em um prato refratário, coloque o recheio de carne, espalhando uniformemente. Espalhe por cima as rodelas de ovo cozido. Cubra com a massa de milho. Salpique toda a superfície do pastel de choclo com o açúcar restante e leve ao forno preaquecido até dourar. Sirva quente.

Pode-se substituir a carne por peito de frango. ou ainda misturar ambos.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)