Ingredientes para 4 pessoas
250 g de farinha de trigo de grão duro
100 g de queijo parmesão ralado
80 g de manteiga
1 litro de leite
sal

Dificuldade: média Tempo de preparo: 20 minutos, mais o tempo de resfriamento Tempo de cozimento: cerca de 1 hora

Numa panela, esquente o leite com uma pitada de sal e 20 g de manteiga. Quando estiver prestes a ferver, acrescente a farinha de grão duro aos poucos, num fio, mexendo com o batedor de arame para não formar grumos.

Continue a misturar, cozinhe por 20 minutos, incorpore . 50 g do parmesão e apague o fogo.

Despeje a massa sobre a mesa de pedra ou numa assadeira larga e baixa. Nivele a superfície com uma espátula ligeiramente umedecida, formando uma camada de 0,5 cm de espessura, e deixe esfriar completamente.

Com o auxílio de um cortador de massas em formato de aro, recorte discos de 4 cm de diâmetro e coloque-os numa travessa refratária, untada com um pouco de manteiga, sobrepondo parcialmente uns aos outros, até cobrir o fundo do recipiente.

Derreta a manteiga restante sem deixar que ela escureça.

Regue a primeira camada de nhoques com metade da manteiga derretida e salpique-a com metade do queijo restante. Proceda da mesma maneira para fazer uma segunda camada, regue-a com a manteiga restante e finalize com o parmesão.

Leve os nhoques ao forno preaquecido a 200°C por 20 minutos, até que se forme na superfície uma crosta dourada e crocante. Retire a travessa do forno e sirva imediatamente.

o vinho
Acompanhe com um branco italiano Orvieto Classico ou, se preferir, um tinto de uvas Merlot, à sua escolha.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)