Ingredientes para 6 pessoas
1,2 kg de minialcachofras frescas
500 g de massa de lasanha fresca
250 g de queijo do tipo brie .
200 g de cenouras
1 talo de salsão
100 g de nabo chinês (redondo)
suco coado de 1 limão
100 g de manteiga
60 g de farinha de trigo
30 g de queijo emmenthal ralado
2 cebolas
1 colher de café de noz moscada em pó
600 ml de leite morno
1/2 taça de vinho branco seco
3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
sal
pimenta do reino preta

Dificuldade: alta Tempo de preparo: 35 minutos Tempo de cozimento: 1 hora e 15 minutos


Limpe e lave com cuidado todas as verduras. Corte o salsão, Q nabo e as cenouras em tiras finas e afervente-os em água com sal por 4 a 5 minutos. Elimine as folhas externas das alcachofras, corte-as em pedaços e mergulhe em água com o suco de limão por alguns minutos. Escorra, corte-as também em tiras e afervente em água com sal por 2 a 3 minutos. Descasque as cebolas, corte em rodelas e refogue-as numa frigideira com o azeite e 20 g de manteiga. Acrescente as outras verduras, tempere com sal e pimenta-do-reino e cozinhe por 15 minutos.

Derreta 60 g de manteiga em fogo baixo, junte a farinha e, mexendo com o batedor de arame, despeje o leite morno aos poucos. Cozinhe, mexendo por 10 minutos. Adicione o queijo emmenthal e tempere com sal, pimenta e noz-moscada, misturando o bechamel obtido.

Cozinhe a massa de lasanha em água fervente com sal e aromatizada com o vinho. Escorra-a com a escumadeira e coloque-a sobre a borda de um escorredor de massa. Unte uma travessa refratária retangular com manteiga e cubra o fundo dela com o bechamel.

Faça uma camada de massa e outra de verduras, regando-a aos poucos com o molho bechamel. Proceda dessa maneira até terminarem os ingredientes.

Espalhe pela superfície o queijo brie, cortado em cubos, e complete com pedaços da manteiga restante. Asse em forno a 220°C por 30 minutos, apague o fogo, deixe repousar por alguns instantes e sirva.

o vinho
Sirva com um tinto italiano Chianti Classico, produzido com uvas Sangiovese, Canaiolo Nero e Trebbiano.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)