Ingredientes para 4 pessoas
24 folhas de massa filo (comprada pronta)
250 g de linguine (massa do tipo espaguete achatada)
200 g de filé de pintado
talos de cebolinha-francesa
2 ramos de cerefólio
2 ramos de estragão
4 ramos de dill
1 dente de alho
1 pimenta dedo de moça
azeite de oliva extra virgem
sal
pimenta do reino preta

Dificuldade: média Tempo de preparo: 30 minutos Tempo de cozimento: 25 minutos

Lave, seque e pique a cebolinha, as folhas de cerefólio e o estragão. Descasque os dentes de alho e corte o filé de pintado em cubos.

Numa frigideira, aqueça 4 colheres de sopa de azeite e doure por 2 minutos 1 dente de alho com a pimenta, lava. da, cortada ao meio e sem as sementes. Apague o fogo e coe o composto, recolhendo o azeite numa tigela.

Cozinhe o linguine em bastante água com sal, escorra-o ai dente e resfrie-o em água corrente. Coloque-o numa vasilha, tempere com o azeite de alho e pimenta e acrescente 2/3 do repicado de ervas e os cubos de peixe. Tempere com sal e pimenta, misture com cuidado e reserve.

Sobre a mesa de trabalho, junte as folhas de massa filo de 3 em 3, pincel ando-as com um pouco de azeite, de forma a obter 8 retângulos. Distribua os linguines com pintado no centro e dobre as bordas para dentro, fechando a massa num envelope e selando com os dedos umedecidos com água.

Arrume os envelopes com cuidado numa assadeira ligeiramente untada com azeite e asse em forno preaquecido a 200°C por 10 minutos. Disponha 2 em cada prato e sirva, acompanhado à parte com uma cumbuca em que foram emulsionado o repicado de ervas restante com 6 colheres de sopa de azeite. Complete, decorando com o dill, bem lavado e seco.

o vinho
Sirva com um branco de uvas Ríesling gelado.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)