Ingredientes para 4 pessoas
300 g de fetuccine verde
600 g de tomates
125 g de mussarela
8 camarões graúdos
30 g de manteiga
300 ml de caldo de peixe
1 colher de sopa de farinha de trigo
5 ramos de dill
sal
pimenta do reino branca em grãos

Dificuldade: média Tempo de preparo: 20 minutos Tempo de cozimento: 45 minutos

Numa frigideira grande, derreta 20 g de manteiga em fogo baixo, incorpore a farinha e, mexendo com um batedor de arame, dilua o roux (mistura de farinha e manteiga). Assim que estiver dourado, adicione o caldo de peixe. Tempere . com sal e pimenta, moída na hora, e deixe cozinhar o bechamei, mexendo continuamente por 15 minutos.

Numa panela, cozinhe o fetuccine em bastante água com sal por 5 minutos, escorra-o ai dente e logo o esfrie em água corrente para interromper a cocção.

Em outra panela, afervente rapidamente os tomates, escorra-os, retire as peles e corte-os ao meio. Elimine as sementes e corte-os em cubos.

Lave e pique fininho 1 ramo de dill, juntando-o ao bechamel de peixe. Ajuste o sal e a pimenta.

Unte com a manteiga restante 4 cumbucas refratárias. com o auxílio de um garfo, forme ninhos, enrolando o fetuccine. Disponha sobre cada ninho 2 camarões com o rabo, descascados e sem a tripa escura das costas. Regue com bastante molho bechamel e acrescente 1 colher de sopa de tomate picado.

Corte a mussarela em fatias finas e coloque 1 ou 2 sobre cada ninho. Leve ao forno preaquecido a 220°C por 20 minutos e sirva bem quente, decorando com os ramos de dill restantes, bem lavados e secos.

o vinho
Prove com um branco de uvas Chardonnay da América do Sul.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)