Ingredientes para: 8 pessoas
250 g de farinha de trigo com fermento
1 colher de chá de fermento em pó
75 g de manteiga sem sal, cortada em pequenos pedaços
3 colheres de sopa de açúcar
1 ovo, batido
4 colheres de sopa de leite semi desnatado
12 colher de chá de extrato puro de baunilha
1 colher de chá de açúcar de confeiteiro

Recheio de morango
340 g de morangos
90 ml de creme de leite fresco
85 g de iogurte natural de consistência firme

Esta atraente sobremesa de verão pode ser usada como centro de mesa para o chá. Feita com uma receita rápida e leve de torta e recheada com iogurte natural, creme chantilly e muitos morangos suculentos, é fácil de preparar e simplesmente irresistível!


Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de coimento: 10-15 minutos


Modo de preparo:
Pré aqueça o forno a 220°C. Peneire a farinha e o fermento numa tigela. Acrescente a manteiga e trabalhe a massa com as pontas dos dedos até obter uma farofa grossa. Adicione o açúcar e faça um buraco no centro.

Bata os ovos, o leite e o extrato de baunilha e despeje sobre os ingredientes secos. Aos poucos, misture esses ingredientes ao líquido, amassando com as mãos até formar uma massa suave. Forme uma bola e vire-a sobre uma superfície polvilhada de farinha de trigo.

Estique a massa, formando um círculo de 19 cm. Transfira-a para um tabuleiro untado e asse por 10 a 15 minutos ou até que ela cresça bem, e fique firme e dourada. Transfira a torta para uma grade e deixe-a esfriar.

Com uma grande faca de serra, corte a torta pela metade, horizontalmente. Com uma espátula grande, retire a camada superior e coloque-a sobre uma tábua. Corte-a em 8 fatias iguais, deixando-as no lugar. (Se preferir, para dar um acabamento mais atraente, apare um pedaço de cada fatia para que fiquem ligeiramente menores.) Ponha a camada inferior num prato de servir.

Para o recheio, reserve 8 morangos inteiros e, dos restantes, retire o cabinho e depois corte-os em fatias grossas. Bata o creme de leite fresco até a consistência de chantilly. Acrescente o iogurte ao creme até obter uma mistura homogênea.

Espalhe o creme numa camada espessa sobre a parte inferior da torta e cubra-o com as fatias de morango, apertando-as contra o creme.

Peneire o açúcar de confeiteiro sobre as fatias cortadas na metade superior da torta. Cuidadosamente ponha as fatias no lugar, sobre a torta. Fatie os morangos reservados, ao comprido, deixando as fatias presas na extremidade do talo e abrindo-as ligeiramente, como se fossem um leque Ponha um morango em leque sobre cada fatia da torta. Consuma em poucas horas depois de montada a torta.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)