Ingredientes para: 12 muffins
55 g de farelo de aveia
2 colheres de chá de canela em pó
1 colher de sopa de açúcar demerara
200 ml de leite de soja
3 bananas
125 g de açúcar mascavo claro
3 colheres de sopa de óleo de girassol
2 colheres de chá de extrato puro de baunilha
1 clara de ovo
200 g de farinha de trigo
55 g de farinha de soja
1 colher de sopa de fermento em pó

Estes muffins deliciosos, de cobertura crocante, são pobres em gordura e contêm ingredientes benéficos para todos os que buscam uma alimentação saudável para o coração. Deleite-se com muffins quentinhos no café da manhã ou na hora do lanche ou do chá.


Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de cozimento: 20-25 minutos


Modo de preparo:
Pré aqueça o forno a 180°C. Forre com forminhas de papel 12 fôrmas para muffins.

Combine 2 colheres de chá de farelo de aveia, 1 colher de chá de canela e todo o açúcar demerara. Reserve para a cobertura. Numa tigela, ponha o restante do farelo de aveia com o leite de soja, e deixe de molho por 5 minutos.

Descasque e amasse grosseiramente as bananas. Junte o açúcar mascavo, o óleo de girassol, o extrato de baunilha e a clara. Bata bem.

Numa tigela, peneire as farinhas de trigo e de soja, o fermento em pó e o restante da canela. Faça um buraco no centro e despeje ali o farelo de aveia que ficou de molho e a mistura da banana. Mexa levemente até a massa ficar bem homogênea.

Com uma colher, divida a massa entre as forminhas e polvilhe com a cobertura de açúcar, farelo e canela. Asse por 20 a 25 minutos ou até os muffins terem crescido bem e estarem dourados. Tire-os da fôrma e coloque-os sobre uma grade para esfriarem um pouco. Sirva-os logo, de preferência ainda quentinhos. Esses muffins são mais saborosos se consumidos no dia em que foram feitos.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)