Ingredientes para: 8 pãezinhos
140 g de farinha de trigo branca com fermento
140 g de farinha de trigo integral com fermento
1 colher de chá de fermento em pó
50 g de manteiga, cortada em pequenos pedaços
50 g de aveia em flocos
85 g de agrião sem os talos, picado
75 g de queijo cheddar maturado, ralado
100 ml de leite semi desnatado, mais um pouco para pincelar
sal e pimenta do reino

O agrião e o queijo cheddar dão sabor a estes tentadores e nutritivos pãezinhos salgados. Sirva-os quentes com sopa, no lugar do pão comum, ou recheie-os com ingredientes variados, como um sanduíche.

Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de cozimento: 10-15 minutos


Modo de preparo:
Pré aqueça o forno a 230°C. Numa tigela, peneire as farinhas de trigo branca e integral e o fermento em pó. Junte a manteiga e amasse com os as pontas dos dedos até obter uma farofa.

Acrescente os flocos de aveia, o agrião, cerca de três quartos do queijo e um pouco de sal e pimenta do reino. Use um garfo para misturar o leite. Raspe o fundo da tigela com uma espátula e vire a massa sobre uma superfície bem enfarinhada. Com as mãos, forme uma bola homogênea. Esta massa será um pouco mais macia que as demais massas de pãezinhos.

Com as mãos ou com um rolo, abra a massa até a espessura de 2 cm. Com um cortador redondo de 7,5 cm, recorte os pãezinhos. Amasse o que sobrou, abra outra vez e recorte mais pãezinhos.

Ponha os pãezinhos num tabuleiro untado, de forma que não encostem uns nos outros. Pincele-os com leite e salpique com o restante do queijo ralado. Asse por 10 a 15 minutos ou até estarem crescidos e dourados. Deixe esfriar sobre uma grade. Esses pãezinhos são mais saborosos se consumidos no mesmo dia, mas ainda estarão bons no dia seguinte. Conserve em recipiente hermético.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)