Ingredientes para: 12 bolachinhas
85 g de farinha de trigo branca
85 g de farinha de trigo integral
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de gengibre em pó
1/2 colher de chá de canela em pó
50 g de manteiga
4 colheres de sopa de glicose de milho (Karo)

Prepare rapidamente biscoitinhos redondos ou compre alguns cortadores de biscoito com formas diferentes e convide as crianças para preparar bonecos, estrelas, árvores de Natal e decorá-Ios com frutas secas ou castanhas. Qualquer que seja a forma, estes biscoitos saborosos e crocantes são o máximo!


Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de cozimento: 8-10 minutos


Modo de preparo:
1 Pré aqueça o forno a 190°C. Numa tigela, peneire a farinha branca e a integral, o bicarbonato de sódio, o gengibre e a canela, incluindo o fareI o que ficar na peneira.

Numa panela pequena, junte a manteiga e o Karo e deixe derreter em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Despeje essa mistura sobre os ingredientes secos e mexa para formar uma massa firme.

Separe uma porção de massa do tamanho de uma noz e faça uma bola, rolando-a na palma da mão. Achate a massa, formando um biscoito espesso com cerca de 6 cm de diâmetro e coloque-o num tabuleiro untado. Repita a operação com o restante da massa. (Ou abra a massa com um rolo e, com um cortador, componha formas decorativas; veja Dicas e sugestões, à direita.)

Asse os biscoitos por 8 a 10 minutos ou até estarem ligeiramente crescidos e dourados. Deixe-os esfriar no tabuleiro por 2 a 3 minutos ou até estarem firmes o suficiente para serem retirados sem quebrar. Transfira-os para uma grade até que esfriem completamente. Os biscoitos se conservam por até 5 dias num recipiente hermético.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)