Ingredientes para: 16 cookies
50 g de avelãs, bem picadas
50 g de sementes de girassol, bem picadas
50 g de damascos secos, bem picados
50 g de tâmaras secas sem caroço, bem picadas
1 colher de sopa de açúcar mascavo claro
50 g de flocos de cevada
50 g de farinha de trigo integral com fermento
1/2 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de sopa de óleo de girassol
4 colheres de sopa de suco de maçã

Estes biscoitinhos são ótimos no intervalo entre o café da manhã e o almoço, e também na merenda escolar. Ao mesmo tempo que regalam o paladar, carregam ingredientes saudáveis que repõem energias, sem serem muito doces. Os flocos de cevada podem ser encontrados em lojas de produtos naturais.


Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de cozimento: 10-15 minutos


Modo de preparo:
Pré aqueça o forno a 190°C. Numa tigela, misture as avelãs, as sementes de girassol, os damascos e as tâmaras. Acrescente o açúcar, os flocos de cevada, a farinha de trigo e o fermento em pó, mexendo bem até que todos os ingredientes estejam misturados.

Junte o óleo de girassol e o suco de maçã, despejando a mistura sobre os ingredientes secos. Mexa até obter uma massa homogênea.

Com uma colher de chá cheia, separe uma porção da massa e, com os dedos molhados, aperte-a, fazendo uma bola do tamanho de uma noz. Achate-a, formando um biscoito com cerca de 5 a 6 cm de diâmetro. Acerte as bordas com os dedos e coloque o biscoito num tabuleiro untado. Repita a operação com o restante da massa.

Asse os biscoitos por 10 a 15 minutos ou até estarem ligeiramente crescidos e dourados. Transfira-os para uma grade e deixe esfriar. Os biscoitos se conservam num recipiente hermético por até 4 dias.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)