Ingredientes para: 9 barrinhas
2 colheres de sopa de sementes de gergelim
55 g de manteiga sem sal
4 colheres de sopa de glicose de milho (Karo)
2 colheres de sopa de açúcar mascavo claro
raspas de 1 laranja
120 ml de suco de laranja
250 g de aveia trilhada

Barrinhas de cereais são apreciadas no mundo inteiro, e esta versão light vai agradar toda a família. É fácil de preparar e não leva muito tempo no forno. Sirva-as com frutas frescas ou iogurte, num café da manhã rápido, ou delicie-se na hora do cafezinho ou do lanche de fim de tarde.


Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de cozimento: 20-25 minutos


Modo de preparo:
Pré aqueça o fomo a 200°C. Numa frigideira pequena, torre as sementes de gergelim por alguns minutos ou até ficarem douradas. Depois, coloque-as num prato e deixe esfriar.

Numa panela grande, em fogo baixo, ponha a manteiga, o Karo, o' açúcar e as raspas e o suco de laranja, mexendo por cerca de 2 minutos ou até o açúcar ter dissolvido. Retire do fogo.

Adicione o gergelim e a aveia à mistura da panela e mexa até que a aveia esteja totalmente envolvida pela parte líquida. Despeje a massa numa fôrma para bolo quadrada de 19 cm, untada, e, com o dorso de uma colher, aperte a massa para alisá-Ia. Asse por 20 a 25 minutos ou até ficar dourada na superfície e firme ao toque.

Ainda na fôrma, deixe esfriar por cerca de 5 minutos e depois corte 9 quadrados. Deixe as barrinhas na fôrma por mais 10 minutos ou até estarem bem firmes. Com uma espátula, remova-as e deixe esfriar sobre uma grade. Estes biscoitos se conservam por até 2 dias num recipiente hermético.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)