Ingredientes para: 16 browníes
85 g de chocolate amargo de boa qualidade (pelo menos 70% de cacau)
100 g de manteiga sem sal
125 g de açúcar
100 g de açúcar mascavo claro
1 colher de chá de extrato puro de baunilha
2 ovos inteiros e 1 gema, em temperatura ambiente, batidos
100 g de farinha de trigo
3 colheres de sopa de cacau em pó

Para a maioria das pessoas, o brownie ideal é aquele molhado no centro, quase pegajoso, com um sabor forte de chocolate. Esta receita usa chocolate em barra e cacau em pó, o que resulta em brownies cheios de sabor. O açúcar mascavo também ajuda a obter a textura desejada.


Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de cozimento: 30 minutos


Modo de preparo:
Pré aqueça o forno a 180°C. Unte uma fôrma de bolo quadrada de 18 cm e forre o fundo com papel manteiga.

Quebre o chocolate em pedaços e coloque-o com a manteiga numa tigela que possa ser aquecida. Ponha a tigela sobre uma panela com água fervente, certificando-se de que a água não toque na base da tigela. Espere derreter e retire a tigela do calor, deixando esfriar.

Acrescente ao chocolate os açúcares branco e mascavo, com o extrato de baunilha. Aos poucos, adicione os ovos e a gema. Por cima, peneire a farinha e o cacau em pó, mexendo até obter uma massa uniforme. Não mexa demais.

Despeje a massa na fôrma já preparada. Asse por cerca de 30 minutos ou até ter crescido e ainda estar ligeiramente macio no meio - um palito inserido no centro deve sair com um pouco de massa. A superfície deverá ter rachaduras. É importante não assar demais ou os brownies ficarão secos.

Deixe na fôrma por 5 minutos e depois desenforme sobre uma grade e deixe esfriar. Quando estiver frio, retire o papel-manteiga e corte em 16 quadrados. Se possível, embrulhe os brownies em papel-alumínio e espere até o dia seguinte para comê-los. Dessa maneira, eles se conservam por 3 a 4 dias.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)