Ingredientes para: 10 tortillas pequenas
225 g de farinha de trigo
55 g de banha, cortada em pequenos pedaços
1 colher de chá de sal
120 ml de água quente (na qual se consegue mergulhar o dedo mínimo e contar até 10)


Tempo de preparo: 25 minutos, mais cerca de 1 hora para resfriar
Tempo de cozimento: cerca de 10 minutos

Tortillas, preparadas com farinha de trigo ou de milho, são o pão básico de quase todas as refeições no México. Essas tortillas de farinha de trigo são fáceis de preparar e podem ser usadas de várias maneiras: em refeições no lugar do pão, como trouxinhas recheadas, ou enroladas e salpicadas com queijo e levadas ao forno.


Modo de preparo:
Numa tigela, peneire a farinha de trigo. Acrescente a banha e, com as pontas dos dedos, misture bem. Junte o sal e acrescente a água, mexendo bem para obter uma massa homogênea.

Transfira a massa para uma superfície de trabalho ligeiramente enfarinhada e sove-a por 2 a 3 minutos. Embrulhe a massa em filme plástico e refrigere-a por cerca de I hora.

Divida a massa em 10 pedaços e modele cada um deles como uma bola. Abra cada uma sobre a superfície enfarinhada, mantendo uma forma circular, até obter um disco fino como papel, de cerca de 15 cm de diâmetro. À medida que abrir as tortillas, forme uma pilha, intercalando-as com folhas de papel impermeável.

Aqueça uma grelha ou frigideira de ferro sobre fogo moderado até ficar bem quente. Cozinhe as tortillas, uma ou duas de cada vez (dependendo do tamanho da frigideira), por 20 a 30 segundos de cada lado, ou até aparecerem bolhas na superfície e ficarem ligeiramente coradas. À medida que forem sendo cozidas, empilhe-as sobre um prato, mantendo-as cobertas por um pano de prato limpo. Sirva quente, de preferência logo após o preparo.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)