Ingredientes para: 4 pães
2 colheres de chá de óleo de girassol
250 g de farinha de trigo branca
1/4 de colher de chá de sal
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
170 g de iogurte natural de consistência firme

Naan é o pão achatado indiano, tradicionalmente assado nas laterais de um fomo de barro. O formato de gota característico se configura à medida que o pão estica ao ficar pendurado no fomo. Esta receita simples produz fabulosos pãezinhos na grelha - leves e macios. Melhor de tudo: são rápidos e fáceis de preparar.


Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de cozimento: 3-4 minutos por pão


Modo de preparo:
Corte 4 pedaços de papel-alumínio, cada um medindo 28 x 20 cm, e pincele-os com o óleo de girassol. Numa tigela, peneire a farinha de trigo, o sal e o bicarbonato de sódio. Acrescente o iogurte e mexa bem para misturar tudo e formar uma massa mole. Transfira-a para uma superfície ligeiramente enfarinhada e sove-a por 5 a 7 minutos ou até ficar lisa.

Pré aqueça a grelha à temperatura alta. Corte a massa em quatro pedaços. Na superfície enfarinhada, com um rolo, abra um dos pedaços no formato oval, com cerca de 25 cm de comprimento e 18 cm de largura. Disponha essa massa oval sobre um dos pedaços de papel-alumínio já preparados. Repita o procedimento com as porções restantes de massa.

Coloque o pão naan, com o papel alumínio, na grelha, se possível a cerca de 15 a 20 cm de distância do calor. Cozinhe até formarem-se bolhas no pão e ele corar um pouco em alguns pontos, o que leva cerca de 2 minutos. É preciso verificar constantemente para garantir que não passe do ponto.

Vire o pão e cozinhe do outro lado por 1 a 2 minutos ou até ficar firme e corado em alguns pontos. Embrulhe o pão cozido num pano de prato para mantê-Ia aquecido enquanto prepara os pães restantes. Sirva-os quentes ou mornos.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)