Para o creme:
1 kg de aspargos frescos
5 ovos
1 litro de caldo de legumes
1/2 colher de café de maisena
50 g de ervilhas tortas
sal

Para a salada mista:
200 g de folhas mistas (radicchio, rúcula e almeirão)
4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
sal
brotos de agrião (ou de alfafa)
pimenta do reino preta em grãos

Dificuldade: média Tempo de preparo: 40 minutos Tempo de cozimento: 35 minutos

Ingredientes para 4 pessoas

Limpe os aspargos, eliminando a parte branca do talo, lave-os e escorra bem. Corte a parte verde do talo em bastões. Cozinhe-os no caldo de legumes fervente por 20 minutos, tampando parcialmente a panela, até que fiquem macios. Retire-os com a escumadeira e bata-os no liquidificador com 750 ml do caldo de legumes até obter uma consistência homogênea.

Lave as ervilhas tortas, retire os filamentos e fatie-as na diagonal. Mergulhe-as por 1 minuto no caldo restante, escorra-as com a escumadeira e as distribua no fundo de 4 xícaras de vidro refratário.

Incorpore os ovos ao purê de aspargos, acrescente a maisena e bata no liquidificador novamente. Ajuste o sal e distribua o creme obtido nas xícaras. Cubra-as com papel-alumínio, coloque-as num cesto de cozimento a vapor e cozinhe por 12 minutos até que a superfície do creme fique firme.

Lave e escorra a salada mista e os brotos de agrião, reservando-os para a decoração. Transfira as folhas para uma vasilha e tempere com um vinagrete preparado com o vinagre balsâmico, o azeite, uma pitada de sal e uma de pimenta, moída na hora. Retire as xícaras com o creme de aspargos do cesto e ponha-as em pratos. Decore o creme com os brotos e distribua ao lado as folhas de salada verde.

o vinho
Sirva com um branco de uvas Riesling itálico da região do Alto Adige, Itália.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)