Ingredientes para 4 pessoas
600 g de alcatra de vitela
casca de 1 laranja
1 limão
1 colher de sopa de semente de erva-doce
250 g de miolo de pão fresco
1 colher de sopa de amêndoas em lâminas
100 g de amêndoas tostadas e batidas no processador
300 g de cenoura
1/2 cebola
2 ovos
1 ramo de alecrim
2 ramos de sálvia
30 g de manteiga
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
sal
pimenta do reino preta em grão

Dificuldade: alta Tempo de preparo: 35 minutos Tempo de cozimento: 40 minutos

Amarre a carne de vitela com barbante de cozinha e unte-a com o azeite. Num pilão, amasse 1 colher de café de grãos de pimenta, as sementes de erva-doce e a casca das frutas, bem lavadas e cortadas em zests (tiras finas), e grude o composto sobre a carne.

Esprema e coe o suco de limão e reserve, lave e seque . 1 ramo de sálvia, reserve algumas folhas para a decoração e pique o restante. Limpe a cebola e corte-a em cubos.

Coloque a carne na parte de baixo de um cesto para o cozimento a vapor, tampe e cozinhe por 15 minutos sobre uma panela com água fervente com sal, aromatizada com o ramo de alecrim e o segundo ramo de sálvia, bem lavados.

Lave e rale as cenouras, corte-as em rodelas e bata no liquidificador juntamente com o miolo de pão, os ovos, as amêndoas em pó, a sálvia, picada, o suco de limão, a manteiga, derretida, a cebola e uma pitada de sal.

Forre 4 forminhas de louça com papel-manteiga e despeje o composto de cenoura. Decore com as amêndoas em lâminas, coloque as forminhas na parte superior do cesto e cozinhe a carne e o flan por 25 minutos.

Fatie a carne de vitela e disponha uma fatia sobre Cada prato. Desenforme ao lado o flan de cenoura, guarneça com as folhas de sálvia reservada e sirva.

o vinho
Sirva com um branco de uvas Gewürstraminer maduro.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)