Ingredientes para 4 pessoas
600 g de peito de frango
1 laranja vermelha
2 ervas doces
1 pepino
1 ramo de estragão
2 colheres de sopa de iogurte natural
3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
sal

Para defumar:
1 colher de sopa de chá preto em folhas
1 colher de sopa de arroz
2 colheres de café de açúcar

Dificuldade: média Tempo de preparo: 30 minutos Tempo de cozimento: 45 minutos

Coloque os peitos de frango num cesto para cozimento a vapor, tampe e cozinhe por 25 minutos sobre uma panela com água fervente salgada. Deixe amornar no próprio cesto.

Forre corn papel-alumínio o fundo e as paredes de uma wok ou frigideira antiaderente grande, acrescente as folhas de chá, o açúcar e o arroz e misture. Cubra e esquente em . fogo baixo. Assim que começar a produzir fumaça, coloque o cesto com o frango. Tampe, defume por 20 minutos e deixe esfriar em seguida.

Limpe, lave e escorra as ervas-doces e corte em gomos finos. Lave o pepino, descasque e corte-o em fatias finas. Descasque a laranja vermelha e retire a pele dos gomos, recolhendo o suco que solta numa tigela.

Emulsione o iogurte com esse suco de laranja, metade das folhas de estragão, lavadas, secas e picadas, o azeite e uma pitada de sal.

Corte os peitos de frango em fatias finas. Distribua os gomos de laranja, o pepino e as ervas-doces em 4 pratos, disponha no centro as fatias de frango e tempere tudo com a emulsão de iogurte. Decore os pratos com as folhas restantes de estragão, bem lavadas e secas, e sirva.

o vinho
Sirva com um tinto de uvas Syrah da América do Sul.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)