Ingredientes para 4 pessoas
10 filés de linguado de cerca de 50 g cada um
20 fatias de salmão defumado
talos de cebolinha francesa
a parte verde de 1 alho poró grande
100 ml de creme de leite fresco
40 g de manteiga
200 g de pão do tipo baguete
sal
pimenta do reino verde em conserva
pimenta do reino preta em grãos

Dificuldade: média Tempo de preparo: 30 minutos Tempo de cozimento: 15 minutos

Afervente rapidamente os talos de cebolinha-francesa, escorra e pique-os fininho. Despeje o creme de leite numa tigela e aromatize-o com a cebolinha e uma pitada de pimenta-do-reino preta, moída na hora. Cubra a tigela com filme plástico e leve à geladeira até o momento de servir.

Limpe a parte verde do alho poró, elimine a camada mais . externa e corte a segunda camada no sentido do comprimento. Ponha sobre a tábua de corte e fatie 5 tiras longas de 2 a 3 cm de largura. Repita a operação com as outras 3 folhas grandes do alho poró.

Corte os filés de peixe ao meio no sentido da largura. Disponha as listas de alho porósobre a bancada de trabalho e arrume sobre cada uma delas 1 filé de linguado e 1 fatia de salmão. Enrole e prenda os rolinhos com um palito.

Forre uma assadeira com papel-manteiga e espalhe no fundo metade da manteiga, em pedaços. Disponha os rolinhos com cuidado, tempere com sal e aromatize com alguns grãos de pimenta-do-reino verde. bem enxáguados.

Espalhe sobre os rolinhos a manteiga restante e leve-os ao forno a 180°C por 8 minutos. Deixe tostar a superfície por 2 minutos e retire.

Corte a baguete em fatias finas e toste-as no forno por 2 minutos. Disponha 5 rolinhos em cada prato e complete com as torradas. Sirva acompanhado do molho de creme de leite fresco e cebolinha numa cumbuca à parte.

o vinho
Sirva com um branco francês Chablis gelado.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)