Ingredientes para 4 pessoas
2 kg de mexilhões
1 cebola
2 dentes de alho
1/2 alho poró
1 cenoura pequena
400 g de tomate
1 colher de sopa de salsa picada
4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
sal

Dificuldade: baixa Tempo de preparo: 25 minutos Tempo de cozimento: 20 minutos

Limpe os mexilhões, escovando-os em água corrente para eliminar as incrustações de areia e algas, e enxágüe-os com cuidado. Descarte as conchas que não estiverem bem fechadas e coloque as outras no cesto de uma cuscuzeira, com 1 dedo de água com sal na panela de base. Leve ao fogo a panela tampada e deixe que se abram (serão necessários de 5 a 6 minutos a partir do momento em que a água . começar a ferver). No fim do cozimento, elimine os mexilhões que não se abriram e mantenha os outros quentes.

Descasque o alho e a cebola e pique-os fininho. Limpe o alho poró e corte-o em fatias. Raspe, lave e pique também a cenoura. Lave os tomates, afervente-os por alguns segundos, retire as peles, divida-os em 4 partes, elimine as sementes e corte-os em cubos bem pequenos.

Esquente o azeite numa frigideira grande e refogue o alho e a cebola. Acrescente a cenoura e deixe cozinhar em fogo alto por 2 minutos, mexendo sempre. Acrescente o alho poró e os tomates, tempere com sal e cozinhe por mais 2 a 3 minutos, continuando a mexer.

Transfira os mexilhões para uma panela, salpique com a salsa, misture delicadamente e deixe pegar sabor por 2 minutos. Divida os moluscos nos pratos, complete as porções com o refogado de tomates e algumas colheradas do fundo de cozimento e sirva.

o vinho
Prove esta delicia com um branco verde português refrescado.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)