Ingredientes para 4 pessoas
3 pimentões amarelos
200 g de ricota
3 ovos
200 ml de creme de leite fresco
folhas de hortelã
2 minicebolas
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
10 g de manteiga
sal
pimenta do reino preta

Dificuldade: média Tempo de preparo: 40 minutos, mais o tempo de repouso Tempo de cozimento: 1 hora

Lave e seque as folhas de hortelã, reserve algumas para decoração e pique as demais. Descasque as cebolas e corte-as em fatias bem finas. Lave 2 pimentões, seque-os com papel toalha e unte-os com 1 colher de sopa de azeite. Enrole-os em papel-alumínio e leve ao forno a 200°C por 20 minutos.

Lave, seque e corte o terceiro pimentão em tiras finas. Reserve para a decoração. Tire os outros pimentões do forno, deixe esfriar e retire a pele. Divida-os em tiras largas e elimine as sementes e o talo. Corte-os em cubos pequenos e refogue-os numa panela antiaderente com o azeite restante e as cebolas. Ao fim do cozimento, tempere com sal e pimenta e aro matize com a hortelã, picada.

Bata os pimentões no liquidificador juntamente com a ricota, o creme de leite e as gemas. Bata as claras em neve firme e incorpore com delicadeza ao composto, misturando de baixo para cima para não murchar.

Unte uma fôrma de bolo inglês de 1 litro, despeje o composto uniformemente e cozinhe-o em banho-maria em forno preaquecido a 180°C por 30 minutos. Retire do forno e deixe repousar por 10 minutos.

Desenforme a terrine sobre uma travessa, fatiando-a parcialmente. Decore a gosto com as tiras de pimentão cru e as folhas de hortelã reservadas e sirva.

o vinho
Prove com um branco de uvas Trebbiano ou um Chardonnay europeu em uma temperatura entre 8 e 10 ºC


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)