Ingredientes para 4 pessoas
150 g de cuscuz marroquino
500 ml de leite
6 colheres de sopa de açúcar
1 pedaço de fava de baunilha
3 ovos
casca ralada de 1 limão
200 g de ameixas amarelas
30 g de manteiga
sal

Dificuldade: média Tempo de preparo: 20 minutos Tempo de cozimento: 45 minutos

Numa panela pequena, ferva o leite com 4 colheres de sopa de açúcar, a baunilha e a casca do limão. Acrescente 120 g de cuscuz e 20 g de manteiga e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre, até que o líquido tenha sido completamente absorvido. Descarte a baunilha e retire do fogo.

Lave bem as ameixas amarelas, divida-as ao meio e retire o caroço. Reserve 4 metades para a decoração e corte as demais em cubos pequenos. Incorpore-os ao composto de cuscuz. Junte também, uma a uma, as gemas e as claras, batidas em neve bem firme, misturando de baixo para cima com delicadeza para não murchar.

Unte 4 forminhas de pudim com a manteiga restante, salpique o fundo com o cuscuz restante, encha-as com o composto e leve ao forno em banho-maria a 180°C por 30 minutos.

Corte as 4 metades das ameixas amarelas em 3 ou 4 gomos, cada uma. Esquente 3 colheres de sopa de água e dissolva nelas o açúcar restante em fogo baixo. Mergulhe os gomos de fruta nessa calda por alguns minutos e apague o fogo.

Retire os pudins do forno, deixe que amornem e desenforme-os nos pratos de sobremesa, guarnecendo-os com as ameixas amarelas em calda e as metades da fruta reservadas.

o vinho
Acompanhe com um italiano doce de uvas Malvasia ou de uvas Moscatel.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)