Rendimento: 6 porções

PREPARO: 1 HORA E 30 MINUTOS COZIMENTO: 30 MINUTOS

Para a massa:
500 g de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de ghee (ou 60 g de manteiga)
5 ovos
1 caixa ou vidro de leite de coco
sal

Para o recheio:
12 camarões grandes
1 cebola roxa
2 tomates
1/4 de um bulbo de erva doce
1 pimenta vermelha seca
15 g de ghee (ou manteiga)
1 talo de erva cidreira
6 folhas de curry frescas (ou 2 folhas de louro)
1 pitada de canela
1 pitada de açafrão em pó
200 ml de leite de coco
óleo para fritura
sal
pimenta

1. Prepare a massa. Peneire a farinha. Adicione uma pitada grande de sal à farinha peneirada. Corte o ghee (ou a manteiga) em pequenos pedaços e vá juntando-os à farinha, aos poucos. Quebre os ovos e separe as gemas das claras. Faça um buraco no meio da farinha e despeje nele as gemas de ovo batidas. Misture e aos poucos vá acrescentando o leite de coco, trabalhando a massa até que ela fique macia. Faça uma bola e cubra-a com um pano úmido.

2. Descasque e limpe os camarões, mantendo o rabo. Corte-os em pedaços grandes. Descasque e pique a cebola. Mergulhe os tomates por 1 minuto em água fervente, tire a pele e as sementes e amasse-os. Pique a erva doce. Retire as sementes da pimenta e misture-a num pilão.

3. Numa frigideira funda, aqueça o ghee. Refogue metade da cebola, o talo de erva-cidreira e 2 folhas de curry. Ponha os camarões, o tomate, o resto da cebola, a erva-doce, a pimenta e o resto das folhas de curry. Polvilhe com canela e açafrão e acrescente sal e pimenta. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos.

4. Adicione o leite de coco e continue cozinhando até que todo o líquido evapore e se obtenha uma pasta consistente. Tire do fogo. Retire o talo de erva-cidreira e as folhas de curry.

5. Pegue a massa, faça um rolo grande com cerca de 10 cm de diâmetro e corte-o em rodelas finas. Disponha-as numa superfície plana e lisa enfarinhada. Coloque uma bola do recheio de camarões no centro de cada rodela. Pincele as bordas com clara de ovo e dobre as rodelas para formar pastéis. Aperte com os dedos para fechar bem.

6. Frite os patties em óleo bem quente por 5 minutos. Retire-os com uma escumadeira e seque-os em papel absorvente. .Sirva quente, como aperitivo ou entrada.

Os patties estão presentes em todas as festas. São feitos com frango, peixe, curry de carne moída, sardinha etc.

 

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)