4 filés de cavala, com cerca de 100 g cada
suco de 1 limão e 1 colher de chá da raspa da casca
2 colheres de chá de páprica (opcional)
folhas frescas de hortelã, para enfeitar

PARA o MOLHO
2 laranjas, com os gomos separados e cortados em pedaços de 1 cm
2 limões grandes, com os gomos separados e cortados em pedaços de 1 cm
de 1/2 a 1 colher de chá de pimenta malagueta seca, em flocos
1 colher de sopa de salsa ou hortelã frescas, picadas
sal e pimenta do reino moída na hora

INGREDIENTE PRINCIPAL
As laranjas são uma das fontes mais conhecidas de vitamina C, que pode ajudar a prevenir os danos nas células, reduzindo, assim, o risco de doenças cardíacas.

CADA PORÇÃO CONTÉM:
Calorias 270
Proteínas 21 g
Carboidratos 10 g
Fibras 1 g
Gordura total 17 g
Gordura saturada 4 g
Gordura poliinsaturada 4 g
Gordura monoinsaturada 8 g
Colesterol 54 mg
Sódio 86 mg

DICA DE PREPARO
A páprica dá um certo sabor picante aos filés de cavala, mas pode ser omitida.

Tempo de preparo: 30 minutos, mais 1 hora para marinar
Rendimento: 4 porções

A CAVALA TEM UM PAPEL IMPORTANTE NA CULINÁRIA PARA UM CORAÇÃO SAUDÁVEL, POIS CONTÉM ÁCIDOS GRAXOS ÔMEGA-3, QUE AJUDAM A REDUZIR O COLESTEROL SIRVA ESTE PRATO COM UMA COMBINAÇÃO DE ARROZ BRANCO E ARROZ SELVAGEM.

Misture os ingredientes do molho em uma vasilha. Cubra e leve à geladeira por, pelo menos, 1 hora, para permitir que os sabores se intensifiquem.

Ponha o peixe em um prato raso e esfregue sobre ele o suco de limão e a raspa de casca. Cubra e leve à geladeira por 30 minutos.

Aqueça bem a grelha. Espalhe a páprica sobre cada filé e grelhe o peixe por 3-4 minutos de cada lado, até ficar macio. Sirva com o molho cítrico e enfeite com a hortelã.


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