Ingredientes para 4 pessoas
200 g de chocolate em barra
400 ml de creme de leite fresco
3 gemas
45 g de açúcar de confeiteiro
30 g de açúcar 1 pau de canela sal

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 20 minutos, mais o tempo para esfriar
Tempo de cozimento: 40 minutos


Modo de preparo
Coloque o creme de leite fresco numa panela junto com a canela e leve ao fogo muito baixo, até chegar ao limite da fervura. Retire do fogo, deixe repousar por 20 minutos e então retire a canela. Enquanto isso, pique o chocolate e leve ao fogo baixo, junto com o creme, até dissolver.

Numa vasilha, bata as gemas com o açúcar de confeiteiro . e uma pitada de sal até obter um composto espumoso. Acrescente o creme de chocolate, misturando delicadamente com um batedor de arame.

Divida em 4 potinhos de porcelana e coloque numa assadeira de bordas altas. Despeje água quente na assadeira até a altura da metade dos potinhos e leve em banho-maria ao forno pré aquecido a 180°C, por cerca de 30 minutos, até que o creme tenha endurecido.

Retire os potinhos da assadeira e deixe esfriar, colocando em seguida na geladeira por no mínimo 4 horas.

Pouco antes de servir, salpique com açúcar a superfície do creme e coloque no grill do forno para caramelizar. Pode ser utilizado também um maçarico a gás.


O vinho
Para esta sobremesa à base de chocolate, uma boa opção é um vinho fortificado seco, como o Porto Tawny. (O vinho fortificado é aquele que recebe águardente vínica e, por isso, é mais alcoólico.)

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)