Ingredientes para 4 pessoas
5 ovos
220 g de açúcar
5 limões
20 g de manteiga
1 colher de café de farinha de trigo
1/2 copo de leite

Dificuldade: baixa
Tempo de preparo: 20 minutos, mais o tempo para esfriar
Tempo de cozimento: 20 minutos


Modo de preparo
Aqueça o leite numa panela pequena. Em outra panela, bata a gema de 1 ovo com 1 colher de açúcar e a farinha até obter um composto claro e espumante. Dilua com o leite e leve a panela ao fogo muito baixo. Deixe cozinhar, mexendo sempre, até encorpar o creme de confeiteiro.

Lave e seque 4 limões. Em seguida rale as cascas, sem a . parte branca. Esprema e coe o caldo. Derreta a manteiga em banho-maria, acrescente o suco e as cascas dos limões, o açúcar e os ovos restantes, um ingrediente por vez. Misture bem até homogeneizar o composto e leve ao fogo em banho-maria. Cozinhe por alguns minutos.

Retire o recipiente do banho-maria e passe o creme de limão em um coador de malha fina. Deixe esfriar, mexendo de vez em quando, e então misture ao creme de confeiteiro com cuidado. Divida o creme em taças individuais e leve à geladeira por cerca de 1 hora e meia.

Decore as taças com tiras de casca e gomos do limão.


O vinho
A presença do limão obriga a harmonização com vinhos mais adocicados, caso do Riesling de colheita tardia da Nova Zelândia ou mesmo do vale do São Francisco, em Pernambuco.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)