Ingredientes para 4 pessoas
200 g de chocolate em barra
25 g de manteiga
1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro
4 ovos
300 ml de leite
2 colheres de sopa de açúcar
casca de 1 limão
1 envelope de baunilha ou 6 gotas de essência
1 colher de café de cacau amargo em pó
cascas de laranja cristalizadas
biscoito para decorar

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 40 minutos, mais o tempo para esfriar
Tempo de cozimento: 25 minutos


Modo de preparo
Com o auxílio de uma faca, pique em pedaços pequenos o chocolate e coloque numa panela. Acrescente duas colheres de água e derreta em banho-maria com fogo baixo, misturando até obter um creme liso e homogêneo. Retire a panela do fogo, coloque a manteiga já amolecida e, quando estiver dissolvida, adicione 2 gemas e o açúcar de confeiteiro, mexendo bem. Bata 2 claras em neve muito firme e incorpore-as ao creme de chocolate, misturando de baixo para cima com cuidado para que as claras não "desmontem", ou seja, não percam o ar. Coloque a musse na geladeira para endurecer por pelo menos 2 horas.

Prepare o creme de confeiteiro. Afervente o leite em uma panela junto com um pedaço de casca de limão. Em outra panela, bata com o batedor de arame as outras 2 gemas com o açúcar e acrescente a farinha peneirada junto com a baunilha. Leve a panela ao fogo muito baixo e adicione aos poucos o leite bem quente. Deixe engrossar, mexendo sempre em fogo baixo. Retire do fogo e deixe esfriar.

Pouco antes de servir, divida o creme nas taças e coloque sobre ele uma colherada da musse de chocolate. Salpique com cacau em pó e decore com as cascas de laranja.


O vinho
Acompanhe esta sobremesa com um vinho licoroso fino a sua escolha.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)