Nativo do sul da Índia, o ajowan está relacionado à alcaravia e ao cominho, embora tenha um forte sabor de tomilho.

Suas sementes assemelham-se a grandes sementes de aipo e o sabor, além de lembrar o do tomilho, é picante e amargo. A planta é bonita e lembra a da salsa-brava. Tem sementes cuja cor vai do castanho-claro ao vermelho. Também é cultivado por causa de seu óleo, o timo!, que é utilizado como germicida e anti-séptico, além dos seus fins culinários. Como muitas das especiarias usadas na cozinha indiana, serve a um duplo propósito: temperar e ajudar a controlar problemas de digestão, graças às suas propriedades medicinais. Sua afinidade natural é com alimentos farinhosos e legumes.

As propriedades medicinais do ajowan são inúmeras. Na Índia, as sementes são usadas para acalmar a asma e indigestões. Suas sementes são populares em receitas com feijões e lentilhas para eliminar gases.

Usos
Os pães indianos como o naan, pakora e paratha são feitos com ajowan, que dá à massa um sabor semelhante ao do tomilho. Use em pastéis e biscoitos, em feijões e legumes. Também é bom com picles e pratos com lentilhas. Por dar um sabor muito forte de tomilho, deve ser usado com cuidado.

QUANTIDADES SUGERIDAS PARA USO EM VÁRIOS PRATOS
1 colher (chá) na massa para pão.
1 colher (chá) no feijão e na lentilha.

Tags:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)