As alcaparras são os botões das flores de um arbusto que cresce pouco e tem grossas folhas, facilmente identificadas pelo seu maravilhoso tom de cor-de-rosa.

As flores se abrem de manhã e estão mortas ao meio-dia. Esses botões de flor têm sido usados desde os tempos bíblicos.

Elas crescem ao longo do Mediterrâneo, num clima seco e quente, e têm de ser colhidas manualmente, o que encarece seu preço. Seus arbustos são checados a cada manhã, à procura de novos botões prontos para desabrochar. As alcaparras são lavadas e, antes de murchar, colocadas em vidros com vinagre de vinho salgado e azeite de oliva. Alternativamente, a alcaparra pode ser preservada apenas no sal.

Algumas pessoas descrevem o sabor da alcaparra como queijo de cabra, com um amargo salgado que aparece quando é mordida.

Usos
Alcaparras picadas são usadas em um grande número de molhos clássicos, incluindo o tártaro, o molho ravigote e molhos italianos de tomate, e em receitas famosas como a de vitela fria (vitello tonnato).

Use-a com salmão e adicione limão. Alcaparras são usadas em outras áreas da culinária italiana, por exemplo para aromatizar antepastos e como coberturas para pizzas. Também aparecem em receitas de peixes e vegetais do norte e do leste da Europa.

QUANTIDADES SUGERIDAS PARA USO EM VÁRIOS PRATOS
1 colher (sobremesa) em 2 xícaras de queijo.
2 colheres (sobremesa) na salada com tomates, pepinos e azeitonas.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)