O anis-estrelado é o fruto, em forma de estrela, de uma pequena árvore perene, nativa da China.

Essa árvore atinge cerca de oito metros de altura, e nos seus primeiros seis anos de vida não dá frutos, mas pode continuar a produzidas durante um século. Às suas flores amarelas seguem-se os frutos castanhos, que se abrem quando maduros em forma de estrela. Cada ponta da estrela contém uma reluzente semente castanha, que é menos aromática do que a vagem. O anis-estrelado é muito usado nas cozinhas chinesa e vietnamita, e é um ingrediente essencial na mistura chinesa chamada" cinco especiarias". Seu aroma é muito semelhante ao da erva-doce, pois contém o mesmo óleo, o anetol, mas é levemente mais forte.

Esta especiaria se mantém fresca indefinidamente se for guardada em recipiente fechado hermeticamente e protegido da luz.

Usos
Tradicionalmente, os japoneses queimavam o anis-estrelado para aro matizar os ambientes, como incenso. Medicinalmente, é um excelente diurético, e sua infusão alivia as dores de garganta.

Seu óleo é utilizado para aromatizar licores como o anis e o anisete (assim como a erva-doce). Vai muito bem com carne de porco, pato ou galinha, vegetais variados, pratos de peixe e mariscos.

QUANTIDADES SUGERIDAS PARA USO EM VÁRIOS PRATOS
6 unidades na calda de frutas cítricas.
1 unidade no cozimento de 6 ovos.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)