Introduzida na Europa pelos navegantes fenícios, esta especiaria, delicadamente fragrante e ligeiramente doce, é nativa do Sri Lanka (Ceilão), e hoje cresce na maioria das regiões tropicais quentes e úmidas.

A especiaria é a casca retirada dos ramos finos. A casca exterior é então retirada e a casca interior é enrolada em paus com cerca de 25 cm de diâmetro. Há outras espécies de canela cultivadas no Sri Lanka, que são de sabor suave, raramente vendidas neste país, e sempre chamadas de canela. O termo canela, ou "cinnamon", refere-se às várias espécies de canela cultivadas no Sudeste da Ásia e lndonésia, às vezes chamadas" cássia". Cássia é considerada a verdadeira canela entre toda as variedades.

Em 1500 a.C., a rainha egípcia Hatshepsut usou canela em perfumes. Moisf recebeu mensagem de Deus para preparar UI óleo sagrado com canela. Era uma das principais especiarias monopolizadas pelos holandeses no século 17.


usos
A canela é uma das especiarias mais versáteis e conhecidas. A canela inteira é usada para picles em conserva, pratos com maçã, ameixas assadas, abricó e outras frutas secas, no cozimento de alguns legumes, em chocolate quente, vinho e compotas de frutas e como mistura para certas bebidas.

Embora seja usada em pratos salgados (principalmente na cozinha francesa), a canela é especial para doces, cremes, pudins, mingaus, compotas de frutas, canjica, arroz-doce e banana frita. No inverno, é bastante comum temperar o vinho com canela e tomá-lo quente. É um dos ingredientes de nosso famoso quentão.

A canela moída, ou em pó, é usada no preparo de torrada de canela, pão-doce, sopa de frutas, em alguns legumes e sopas de carne, chocolate quente, ponche de frutas, pudim de ameixa, bolo de frutas, bolo temperado, torta e bolinhos de maçã, molho de maçã, manteiga de maçã, maçãs e bananas assadas ou cozidas, salada de frutas, pudins, massas doces, batata-doce, morango, torta de abóbora, bolachas, sorvete, rabanada, pães de canela, geléias, conservas, presunto, porco, carneiro assado, carnes assadas, galinha assada, nozes temperadas, fondue de chocolate e coberturas para sobremesas. Pode ser salpicada sobre bolos, bolachas, cereais quentes, milk shakes, massas doces, grapefruit, pão e pudim de tapioca.

QUANTIDADES SUGERIDAS PARA USO EM VÁRIOS PRATOS Moída
1 a 4 colheres (chá) em mistura ou receita para bolo de chocolate de 2 camadas.
1/2 a 1 colher (chá) em mistura ou receita de pudim de chocolate, usando cerca de 2 xícaras de leite.
1 colher (chá) em 1 litro de sorvete de baunilha.
1 colher (chá) em 2112 a 3 xícaras de maçã para torta, flocos crocantes de maçã ou maçãs cozidas.
1/4 a 1 colher (chá) em 2 xícaras de batata-doce.
Salpique até 1/8 colher (chá) em 1 litro de sopa de galinha, tomate ou fruta inteira.

Rama 1 pedaço de 8 cm para 3 xícaras de frutas ou frutas em compota.
1 pedaço de 8 cm em 1 litro de bebida quente, como sidra, chá ou café.
1 pedaço de 8 cm em cada litro de pêssegos temperados.

Tags:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)