O arbusto de louro é nativo da Ásia Menor, mas está tão espalhado por todas as partes do Mediterrâneo, há tanto tempo, que se pensa nele como sendo uma planta nativa daquela região.

Sendo um arbusto de folhas lustrosas, pode atingir uma altura considerável. Por aceitar bem podas, é usado em cercas, inclusive em vias públicas, mas é freqüentemente cultivado em selhas (vasos redondos, de madeira, com bordas baixas) e podado para dar atrativas formas arredondadas. Suas aromáticas folhas podem ser utilizadas frescas ou secas.

Uma coroa feita das folhas de louro foi costume por muitos séculos, para honrar imperadores e heróis na Roma Antiga. Uma superstição dizia que era proteção para raios. Hoje ainda, os campeões de Grand Prix são agraciados com uma coroa de louro.

A folha de louro é indispensável na cozinha e parece ir bem com quase tudo: desde uma carne saborosa até os pratos de peixe e doces como pudim de leite; é usada em molhos e vinha-d'alhos. Entre nós, o louro surge ainda como tempero do feijão. Na culinária francesa, faz parte do "bouquet garni", junto com a salsa e o tomilho.

Usos
As folhas de louro são usadas em sopas, cremes, peixes, moluscos, suco de tomate, cobertura francesa, marinados, água para cozinhar legumes e verduras e no preparo de caças e de uma variedade de carnes e assados. É ingrediente indispensável na feijoada brasileira.

QUANTIDADES SUGERI DAS PARA USO EM VÁRIOS PRATOS
Folha
1 folha para omelete com 8 ovos.
1 folha para 1 kg de carne no ensopado.
1 folha para 7 tomates médios na salada.
1 folha para um pacote de 200 g de espaguete.
Moído
Use com prudência, pois trata-se de um produto forte, que pode sobressair-se demais. na receita, escondendo o sabor dos outros J ingredientes. Use em pratos nos quais não se queira a presença da folha.

Tags:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)