2 abobrinhas cortadas ao meio no sentido do comprimento e depois em três partes
1 pimentão vermelho e um amarelo sem miolo e sem sementes cortados em pedaços
1 berinjela em pedaços
1 colher (sopa) de óleo vegetal
500 g de passata ou molho de tomate
200 g de cream cheese light
sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
375 g de macarrão rigatone ou parafuso

PARA DECORAR
60 g de amêndoas torradas um punhado de manjericão fresco picado

INGREDIENTE PRINCIPAL
A passata é feita com tomates italianos peneirados, não contém gordura e é rica em ceroteno e vitamina E. É uma base ideal para sopas, molhos e refogados.

CADA PORÇÃO CONTÉM:
Calorias 567
Proteínas 19 g
Carboidratos 82 g
Fibras 7 g
Gordura total 20 g
Gordura saturada 6 g
Sódio 146 mg

DICA DE PREPARO
Torre as amêndoas numa frigideira antiaderente. Podem ser torradas antes e armazenadas numa vasilha com tampa para serem utilizadas em pratos de massas ou saladas.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

ESTE PRATO DE FÁCIL PREPARO É MUITO VERSÁTIL. SIRVA NAS REFEIÇÕES DURANTE A SEMANA COMO UMA OPÇÃO VEGETARIANA SUBSTANCIOSA OU COMO PRATO PRINCIPAL QUANDO OFERECER UM BUFÊ.

Coloque os legumes numa assadeira forrada com papel-alumínio e pincelada com um pouco do óleo. Asse em fomo preaquecido durante cerca de 10 minutos, virando-os de tempos em tempos até ficarem tenros e ligeiramente chamuscados.

Coloque o molho de tomate e o cream cheese light numa frigideira e aqueça-os, misturando delicadamente até darem liga. Misture os legumes e tempere tudo muito bem.

Enquanto isso, coloque a massa numa panela grande de água fervente e cozinhe por 8-10 minutos, ou até estar no ponto. Escorra bem. Coloque a massa junto com a mistura de legumes, mexendo bem para que o molho se incorpore à massa. Despeje o macarrão numa vasilha aquecida e espalhe as amêndoas e o manjericão por cima. Sirva imediatamente.


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