Ingredientes para 4 pessoas
500 g de filés de truta salmonada
3 abobrinhas médias
150 g de avelãs sem casca e pele
150 g de farinha de rosca
100 g de farinha de trigo
2 ovos
1 ramo de tomilho
1 buquê de salsa
talos de cebolinha francesa
folhas de hortelã
1 limão
óleo de girassol para fritar
3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
sal
pimenta do reino preta

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 25 minutos
Tempo de cozimento: 20 minutos

Modo de preparo:
Limpe e lave as abobrinhas, retire o miolo central com as s~mentes e corte-os em pedaços. Afervente-os em água com um pouco de sal por 1 minuto e escorra-os, colocando numa vasilha. limpe, lave e pique em pequenos pedaços a salsa e a hortelã, reservando algumas folhas de ambas para a deco. ração. Limpe e lave também o tomilho e a cebolinha, cortando essa última em pedaços com uma tesoura.

Prepare um molho citronete, emulsionando o suco coado do limão, o azeite de oliva, o sal, a pimen1a e as ervas aromáticas, picadas. Regue as abobrinhas com esse composto.

Corte os filés de truta em pedaços de 7 a 8 cm de comprimento. Pique fininho as avelãs, coloque-as num prato e misture-as à farinha de rosca. Na panela, aqueça bastante óleo para fritar.

Passe os filés de peixe levemente na farinha de trigo e depois no ovo batido. Role-os sobre a farinha de rosca com avelãs e aperte-os delicadamente sobre um prato para grudar bem o empanamento. Frite os filés no óleo bem quente, virando-os com o auxílio de uma espátula furada.

À medida que forem ficando prontos, retire-os do óleo e coloque-os sobre papel toalha. Tempere o peixe com sal e distribua-o em pratos, regando com o molho citronete. Guarneça com as abobrinhas, salpicadas com as folhas de salsa e hortelã reservadas, e sirva.


O vinho
Sirva com um branco Suave Classico italiano ou um branco de uvas Trebbiano do Rio Grande do Sul.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)