Ingredientes para 4 pessoas
800 g de filés de peixe-espada
400 g de mussarela de búfala
500 g de tomates italianos
2 berinjelas
3 ovos
60 g de farinha de trigo
3 dentes de alho
1 buquê de manjericão
2 ramos de orégano fresco
220 g de azeite de oliva extra virgem
sal
pimenta do reino preta

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 30 minutos
Tempo de cozimento: 40 minutos

Modo de preparo:
Corte os filés de peixe espada em quadrados de 7 cm de lado:. Corte a mussarela e coloque as fatias sobre a metade dos filés. Espalhe folhas de manjericão sobre a mussarela e cubra com os filés de peixe restantes. Reserve na geladeira.

Lave os tomates, retire as sementes e corte-os em pedaços pequenos. Na panela, aqueça 70 g de azeite e doure . 1 dente de alho, descascado e amassado. Junte os tomates e 5 ou 6 folhas de manjericão. Cozinhe em fogo médio por 10 minutos, tempere com sal e passe tudo na peneira. Reserve o molho.

Limpe e lave as berinjelas, elimine as sementes e corte-as em cubos pequenos. Saltei e-os numa frigideira com 20 g de azeite, na qual foi dourado 1 dente de alho, descascado e amassado, mexendo sempre para evitar que grudem no fundo. Tempere-os com sal e reserve.

Na frigideira, aqueça o azeite restar:1te e doure o dente de alho restante, descascado e amassado. Quebre os ovos numa vasilha e bata-os com o garfo. Passe os filés de peixe recheados na farinha de trigo, depois no ovo batido e frite-os na frigideira. Retire os peixes com a escumadeira e coloque-os sobre papel toalha. Disponha no fundo de pratos individuais algumas colheres de sopa do molho de tomate reservado, coloque no centro os quadrados de peixe-espada e cerque-os com os cubinhos de berinjela. Decore com as folhas de orégano fresco e sirva.


O vinho
Acompanhe com um branco seco e encorpado, como o Chardonnay da Califórnia ou o Semillon da América do Sul ou do Norte.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)