Ingredientes para 8 pessoas
680 g de farinha de trigo
265 g de açúcar
265 g de goiabada
7 gemas
530 ml de leite
150 ml de vinho Marsala
casca de 1 limão
azeite de oliva extra virgem

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 30 minutos
Tempo de cozimento: 30 minutos

Numa panela pequena, aqueça 500 ml de leite com a casca de limão, lavada e bem seca, apague o fogo e deixe em infusão.

Enquanto iSSQ, bata com o batedor 6 gemas com 160 g de açúcar e, quando o composto estiver claro e espumoso, acrescente 80 g de farinha. Dilua tudo com o'leite, quente, . coado e adicionado em um fio. Transfira o preparo para a panela e cozinhe-o em fogo médio, continuando a mexer até que o creme encorpe. Apague o fogo e deixe esfriar.

Sobre a mesa de trabalho, disponha a farinha restante num monte e coloque no centro o açúcar restante, 4 colheres de sopa de azeite, o Marsala e água suficiente para obter uma massa firme e homogênea. Abra essa massa com o rolo numa espessura não muito fina. Corte a folha em tiras de 10 cm de largura e coloque, distantes uns dos outros, montinhos compostos de 1 colher de sopa de creme e outra de goiabada.

Dobre a folha sobre si mesma, fazendo com que grude perfeitamente entre os montinhos de recheio e, com o auxílio de urna carretilha dentada, recorte a massa para obter meias-luas.

Bata levemente o ovo e o leite restantes e pincele os doces antes de colocá-los na assadeira forrada com papel-manteiga. Asse os pastéis em forno preaquecido a 180°C por 20 minutos, retire do forno e sirva-os mornos em pratos de sobremesa.

O vinho
Acompanhe com um vinho Italiano Passito da ilha de Pantelleria, na Sicília.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)