Ingredientes para 8 pessoas
250 g de farinha de trigo
300 g de açúcar
125 g de amêndoas com pele tostadas
2 ovos
1 colher de café de fermento em pó
1 g de vanilina (ou 4 gotas de essência de baunilha)
sal
200 g de chocolate em barra meio amargo em raspas
manteiga e farinha trigo para untar

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 25 minutos, mais o tempo de resfriamento
Tempo de cozimento: 1 hora

Peneire a farinha sobre a mesa de trabalho num monte juntamente com a vanilina e o fermento, acrescente o açúcar e uma pitada de sal. Despeje no centro os ovos e misture até obter um composto firme e uniforme. Incorpore as amêndoas, inteiras' e com pele, e misture com cuidado.

Forme com a massa um pão de cerca de 5 .cm de largura . e disponha-o sobre a assadeira, untada com manteiga e farinha. Asse em forno preaquecido a 180°C por 40 minutos, retire do forno e deixe amornar.

Ponha o pão assado sobre a tábua de corte e, com o auxílio de uma faca molhada, corte-o em fatias de maneira a obter bastões regulares de 1 cm de espessura. Coloque as fatias na assadeira e leve-a novamente ao forno. Depois de 5 minutos, vire as fatias e deixe secar bem por 5 minutos. Retire-as do forno e deixe esfriar completamente.

Numa panela pequena, esquente o chocolate. Quando estiver completamente derretido, mergulhe os biscoitos até a metade, um por um. Assim que estiverem banhados, coloque-os sobre uma folha de papel-manteiga, distantes uns dos outros, até que o chocolate solidifique. Disponha os biscoitos, frios, no prato de servir e leve-o à mesa.

O vinho
Acompanhe com um tinto fortificado Barolo Chinato ou um português do Porto.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)