Ingredientes para 4 pessoas
700 g de cenouras
400 g de leite condensado
125 g de manteiga
100 g de pistaches sem casca
50 g de uvas passa
50 g de amendoim sem casca
6 grãos de cardamomo
4 colheres de sopa de cuscuz marroquino
2 colheres de sopa de mel
 

Dificuldade: baixa
Tempo de preparo: 30 minutos, mais o tempo de repouso
Tempo de cozimento: cerca de 45 minutos

Limpe, lave e corte as cenouras em rodelas. Cozinhe-as ao vapor por 30 minutos, deixe amornar, bata-as no processador e coloque o purê obtido para escorrer o excesso de líquido numa peneira por pelo menos meia hora.

Transfira o purê de cenoura para uma panela, juntamente com a manteiga, já derretida em fogo baixo, as sementes de cardamomo, sem a casca, em pó e esmagadas num pilão, . as passas, hidratadas por 10 minutos em água morna e bem espremidas, e o mel. Misture os ingredientes, sempre em fogo baixo, acrescente 50 g de pistaches picados, os amendoins, quebrados em pedaços pequenos, o cuscuz e o leite condensado, para umedecer e ligar o composto.

Forre uma assadeira retangular com papel-manteiga, despeje nela o composto, espalhando-o uniformemente, e salpique a superfície com os pistaches restantes picados. Deixe esfriar completamente por 1 hora.

Quando estiver bem frio, levante as bordas do papel-manteiga para desinformar o doce e, com uma faca afiada, corte-o em quadrados pequenos. Sirva os pedaços do bolo de cenoura em temperatura ambiente em pratos de sobremesa ou, então, mantenha-os em geladeira até o momento de servir.

O vinho
Ofereça este doce com aroma do Mediterrâneo com um Vin Santo toscano.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)