Ingredientes para 8 pessoas
300 g de farinha de trigo
60 g de açúcar
60 g de manteiga
20 g de fermento fresco
2 ovos
2 gemas
2 g de vanilina (ou 8 gotas de essência de baunilha)
300 ml de creme de confeiteiro
300 g de açúcar de confeiteiro
óleo de amendoim para fritar
sal

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 35 minutos, mais o tempo de fermentação
Tempo de cozimento: 25 minutos

Numa tigela, misture 50 g de farinha com o fermento fresco, desmanchado, 1 colher de sopa de açúcar e água morna suficiente para obter uma massa macia e elástica. Cubra a vasilha e deixe a massa fermentar por 45 minutos.

Depois desse tempo, misture a massa com a farinha e o açúcar restantes e acrescente cuidadosamente os ovos, as gemas, a manteiga, amoleci da, a vanilina e uma pitada de sal. Cubra novamente a vasilha e deixe fermentar por pelo menos 2 horas.

Sove a massa por 5 minutos, abra-a com a espessura de 1 cm com o rolo de massas sobre a mesa de trabalho e, com o auxílio de um cortador de massas redondo, corte discos de 8 cm de diâmetro.

Disponha esses discos sobre uma superfície enfarinhada, cubra-os com um pano e deixe que cresçam por 1 hora.

Numa frigideira de bordas altas, aqueça bastante óleo de amendoim e, assim que estiver bem quente, frite os sonhos, um pouco por vez, mantendo o fogo médio. Doure-os de maneira uniforme e retire-os pouco a pouco com a escumadeira, dispondo-os sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo.

Coloque o creme de confeiteiro num saco de confeiteiro e recheie os sonhos depois de fazer uma pequena incisão na lateral. Pulverize-os com bastante açúcar de confeiteiro e sirva ainda quente.

O vinho
Sirva este doce com um italiano Moscato D'Asti fresco.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)