Ingredientes para 4 pessoas
180 g de açúcar
80 g de amêndoas sem pele
35 g de manteiga
30 g de farinha de trigo
6 claras
400 g de morangos
15 g de gelatina em folhas
2 colheres de sopa de licor de morango
250 ml de creme de leite fresco
sal
 

Dificuldade: alta
Tempo de preparo: 50 minutos, mais o tempo de resfriamento
Tempo de cozimento: 15 minutos

Com o batedor de arame, bata levemente 2 claras com 100 g de açúcar, sem deixar que encorpe. Acrescente a farinha, as amêndoas, batidas no mixer até formar uma farinha, e a manteiga, derretida em banho-maria.

Com esse composto, faça 8 pequenos montes sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga, cuidando para que fiquem distantes uns dos outros e para que os discos tenham 16 cm de diâmetro.

Asse-os em forno preaquecido a 210°C por 5 minutos ou até que as bordas comecem a ficar bem coradas e levantem. Retire a assadeira do forno e enrole cada disco em volta de moldes cônicos de alumínio.

Ponha as folhas de gelatina para hidratar em água fria. Numa panela pequena, dissolva o açúcar restante com 1/2 copo de água e cozinhe até obter uma calda encorpada.

Lave, seque e bata no liquidificador 350 g de morangos. Esprema bem a gelatina, já macia, dissolva-a em um pouco de água quente e junte-a ao purê de morangos. Acrescente também a calda e o licor.

Deixe esfriar e incorpore, num movimento de baixo para cima, as claras restantes, batidas em neve bem firme com uma pitada de sal, e, em seguida, o creme de leite, batido em ponto de chantilly. Leve a musse para firmar por pelo menos 2 horas na geladeira.

Com o bico estrela do saco de confeiteiro, recheie os cones de biscuí com a musse e disponha 2 deles em cada prato de sobremesa. Decore com os morangos restantes, cortados em pedaços, e sirva.

O vinho
Prove esta sobremesa fina com um francês Sauternes ou um branco doce de uvas Sauvignon Blanc da América do Sul ou do Norte.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)