Dacquois
70 g de amêndoa moída
75 g de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de farinha
4 claras
3 colheres (sopa) de açúcar granulado

Ganache
100 g de chocolate meio amargo
100 ml de creme de leite
2 colheres (sopa) de manteiga

Cobertura
1/2 garrafa de vinho tinto
5 flores de anis estrelado
200 g de chocolate para cobertura
100 ml de calda de açúcar

Peras Fritas
4 peras cozidas em calda de açúcar
1/2 limão
40 g de mel
2 colheres (sopa) de manteiga
4 temperos: pimenta moída, canela, cravo e noz-moscada

Um eterno favorito com o toque Cordon Bleu - peras cozidas no vinho - combina peras cozidas numa calda de açúcar e fritas com temperos doces, servidas sobre base de dacquois cobertas por ganache e acompanhadas de molho de chocolate e vinho tinto.

Anis estrelado Groselha vermelha Favas de baunilha Groselha preta Canela em pau

Descasque as peras, corte-as ao meio e tire as sementes, deixando os cabos. Esfregue com limão para não escurecer. Prepare uma calda com 250 g de açúcar e 500 ml de água e leve para ferver. Junte as peras e cozinhe por 10 a 15 minutos; escorra e reserve-as.

Dacquois: misture a amêndoa, o açúcar de confeiteiro e a farinha e reserve. Separadamente bata as claras com um batedor manual até espumar. Junte o açúcar granulado e bata até ficar firme. Adicione delicadamente a mistura de amêndoas.

Coloque a massa no saco de confeitar e forme quatro discos de metal, deixando as bordas um pouco mais altas e grossas. Forme uma flor trabalhando as bordas com bolas de dacquois . Asse-os por cerca de 15 minutos a 170°C até que dourem. Tire do forno e deixe-os esfriar numa grelha.

Ganache: pique bem o chocolate. Aqueça o creme de leite em fogo baixo e quando começar a ferver junte o chocolate. Misture cuidadosamente com colher de pau até que todo o chocolate derreta, formando um molho cremoso. Junte a manteiga e mexa até obter um creme liso.

Leve o vinho tinto com o anis-estrelado ao fogo médio até ferver. Cozinhe até o vinho ficar reduzido à metade. Junte o chocolate para cobertura e a calda de açúcar e deixe ferver outra vez. Cozinhe até que o chocolate derreta. Deixe esfriar.

Espalhe o ganache no centro dos discos de dacquois e leve à geladeira para endurecer. Enquanto isso, leve uma frigideira ao fogo com a manteiga, o mel' e os temperos. Junte as frutas e deixe cozinhar por 5 minutos em fogo baixo.

Faça uma borda com o molho de vinho ao redor do centro de quatro pratos aquecidos. Ponha um disco de dacquois e duas peras quentes no meio. Decore com groselha preta e vermelha, anis-estrelado, favas de baunilha e canela. Rende quatro porções.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)