Pão de Ló Dacquois
8 claras
60 g de açúcar
110 g de amêndoa finamente moída
110 g de açúcar de confeiteiro
25 g de farinha

Musse de Chocolate
2 gemas pequenas
40 ml de calda (feita com 25 g de açúcar e 25 ml de água)
80 g de chocolate
150 ml de creme de leite

Creme de Baunilha
85 ml de leite
2 favas de baunilha
20 g de açúcar
2 gemas
1 colher (chá) de maisena
1 colher (chá) de pó para pudim
15 g de gelatina em pó
100 g de merengue italiano
100 ml de creme de leite

Cobertura de Chocolate
180 g de chocolate
200 ml de creme de leite
40 g (cada) de açúcar e de glicose
30 g de manteiga

Chocolate em pó
Castanhas inteiras sortidas

Camadas de pão-de-ló recheadas com musse de chocolate e creme de baunilha moldadas em forma de tronco. Castanhas sortidas separam as duas metades da cobertura - um rico glacê de chocolate e uma camada de chocolate em pó.

Prepare antes o pão de ló. Bata as claras e junte o açúcar para fazer um merengue. Peneire os ingredientes secos e Incorpore às claras delicadamente. Espalhe numa fôrma forrada com papel manteiga. Asse a 180°C por cerca de 20 minutos. Deixe esfriar.

Faça a musse. Bata as gemas e despeje vagarosamente a calda quente; continue batendo até esfriar. Derreta o chocolate a 35°C e misture às gemas. Bata o creme de leite e Junte rapidamente à mistura. mexendo bem. Leve à geladeira. Para o creme de baunilha. aqueça o leite e as favas de baunilha partidas. Bata as gemas e o açúcar, Junte a maisena. o pó para pudim e um pouco do leite aquecido: misture. Junte o leite restante e deixe cozinhar em fogo brando. Tire do fogo. Junte a gelatina e deixe esfriar. Bata o creme de leite. Junte-o com o merengue italiano à mistura e leve à geladeira.

Forre uma fôrma curva com papel-manteiga, deixando uma borda de 5 cm. Espalhe uma camada de musse com o saco de confeitar seguindo a curva da fôrma. Corte o pão-de-ló em duas tiras no comprimento da fôrma, porém mais estreitas. Ponha uma tira em cima da musse. Espalhe mais musse para encher os espaços em volta do pão-de-ló e para o alto nos lados da fôrma.

Espalhe o creme de baunilha. Ponha a outra tira de pão-de-ló. Encha os espaços com creme de baunilha e leve à geladeira.

Ainda com o papel, desenforme a sobremesa. Se for muito grande, divida-a. Corte o papel-manteiga no comprimento e tire uma metade. Polvilhe a parte descoberta com chocolate em pó e tire o outro papel.

Faça a cobertura. Pique o chocolate e ponha-o numa vasilha. Aqueça um pouco o creme de leite com o açúcar e a glicose numa panela. Despeje a mistura sobre o chocolate e quando começar a derreter. Junte aos poucos a manteiga mexendo até ficar lisa. Esfrie a 40°C, espalhe sobre a outra metade do bolo e deixe endurecer. Decore com as castanhas e leve à geladeira até servir.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)