Dacquois
8 claras
80 g de açúcar
100 g de amêndoa moída
150 g de açúcar de confeiteiro
50 g de farinha

Merengue Italiano
150 g de mel
2 claras batidas

Creme de Mel
2 e 1/2 folhas de gelatina
230 g de creme pôtlssiere, aquecido
750 ml de creme de leite batido

Favos de Mel
60 g de manteiga
50 ml de creme de leite fresco
80 g de açúcar
40 g de mel
60 g de amêndoa fatiada

500 g de pêssego em calda
50 g de manteiga
80 g de mel
100 g de morango ou framboesa
100 g de groselha vermelha
Geléia de damasco

Mel e um anel de retângulos parecidos com favos de mel transformam dacquois, creme e merengue numa deliciosa colméia. O toque de verão é acentuado com a decoração de frutas da estação e mais favos de mel.

Prepare o dacquois. Bata as claras com o açúcar. Misture a amêndoa, o açúcar de confeiteiro e a farinha antes de incorporá-los às claras. Faça dois discos com o saco de confeitar numa assadeira forrada com papel manteiga e asse por 20 minutos a 180°C.

Aqueça a manteiga e o mel. Junte os pêssegos com a calda. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 5 minutos. Fatie os pêssegos

Faça o merengue italiano e o creme de mel. Aqueça o mel a I 18°C e junte as claras batidas. Reserve. Mergulhe a gelatina em água fria. Retire-a quando amolecer, misture o creme pôtlssiere morno (ver p. I 16) e leve à geladeira para esfriar. Bata levemente o creme de leite e Junte ao creme pôtissiêre. Incorpore o merengue italiano morno e use imediatamente.

Para montar o bolo, apare as bordas dos discos do dacquois com cuidado para que caibam numa fôrma um pouco menor. Ponha um disco na fôrma e cubra com metade do creme de mel. Espalhe generosamente a maioria dos pêssegos e metade das frutas. Cubra com o outro disco e espalhe o restante do creme de mel. Ponha delicadamente mais fatias de pêssego e frutas no creme (reservando algumas para decorar) e alise a superfície com uma espátula. Antes de decorar, deixe por 2 horas no freezer ou 6 horas na geladeira para firmar.

Faça os favos de mel. Misture a manteiga, o creme, o açúcar e o mel numa panela e cozinhe até que a calda comece a mudar de cor e escurecer. Junte a amêndoa e despeje numa fôrma forrada com papel manteiga. Asse a 170°C por 5 minutos. Tire do forno e logo em seguida corte retângulos uniformes da altura do bolo. Trabalhe rápido, pois os favos de mel endurecem depressa.

Para dar brilho, pincele a superfície do bolo gelado com a geléia de damasco derretida. Sobreponha os favos em volta da borda. Decore com o restante das frutas e favos de mel.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)