Molho de Manga e Maracujá
125 g de polpa de maracujá
125 g de polpa de manga
35 g de açúcar
5 g de gelatina

Pão de Ló Genoisa
4 ovos
120 g de açúcar
120 g de farinha

Creme de Arroz
200 g de creme pôtissiêre gelado
2 folhas de gelatina
200 ml de creme de leite light
100 g de pudim de arroz

Tuiles de Coco
2 claras
75 g de açúcar de confeiteiro
65 g de coco ralado
50 g de manteiga sem sal derretida

Merengue Italiano
250 g de açúcar
60 ml de água
5 claras

Frutas exóticas

Um prato digno de um imperador! Uma coroa de pão-de-ló decorada com frutas, recheada com creme de arroz e frutas e coberta por um merengue dourado. A base é enfeitada com delicados biscoitos de coco.

Para o molho de manga e maracujá, misture o açúcar e as polpas das frutas. Amoleça a gelatina, coloque em banho-maria e incorpore 1/4 da mistura das polpas. Aqueça, junte o resto da mistura, despeje numa fôrma e leve à geladeira.

Faça o pão-de-ló. Preaqueça o forno a 170°e ponha os ovos numa tigela refratária e junte o açúcar. Apóie a tigela numa panela com água quase fervente e bata até a mistura ficar esbranquiçada e espessa.

Tire a tigela da panela e continue batendo até esfriar. Peneire a farinha e misture-a à massa com o auxilio de uma espátula. Faça movimentos em forma de 8 para o ar não sair. Espalhe a massa em 2 fôrmas untadas, menores que o molde final, e asse por 25 minutos ou até crescer e dourar.

Faça o creme de arroz. Mergulhe a gelatina em água fria. Enquanto amolece, coloque-a em banho mana, incorpore o creme pôtissiêre e bata bem. Junte o creme de leite depressa e misture o pudim de arroz.

Encha uma fôrma em forma de domo com o pudim de arroz, alise para os lados e deixe um espaço no meio. Ponha um pão-de-ló embebido no molho de manga e maracujá sobre o pudim.

Quando o molho firmar, corte um disco do molho com um cortador de biscoitos de diâmetro menor que o da fôrma, e coloque-o em cima do pão-de-ló. Termine o molde com o pudim de arroz e o outro disco de pão-de-ló embebido. Leve à geladeira para firmar.

Finalmente, faça as tuiles de coco. Batas as claras em ponto de neve firme. Misture o açúcar e o coco ralado com uma colher de pau, até obter uma mistura uniforme. Incorpore a manteiga e mexa bem. Espalhe a massa sobre uma assadeira untada e leve à geladeira por 1 hora. Depois, asse a I 60DC por 3 minutos. Tire do forno e com a massa ainda quente e maleável, use um pequeno cortador para fazer biscoitos do tamanho desejado e deixe esfriar.

Faça o merengue italiano (ver p. 68). Use um saco de confeitar com bico simples para fazer curvas em diagonal de cima a baixo no pão-de-ló desenformado. Forme um cordão de merengue no alto do bolo e toste a superfície com um maçanco. Coloque em cima as frutas e decore com as tuiles.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)