Biscoito de Canela
150 g de manteiga
90 g de açúcar
30 g de amêndoa em pó ou finamente moída
1 ovo grande
250 g de farinha
1 colher (chá) de canela em pó

Creme de Mascarpone
125 g de mascarpone
250 ml de creme de leite
50 g de açúcar
Uma pitada de canela em pó

Figos Caramelados
150 g de açúcar
1 pedaço de canela em pau
2 ramos de alecrim
6 figos
suco de 1 limão

Alecrim

Queijo e frutas são maneiras populares de terminar uma refeição; aqui, unimos duas variedades exóticas. A textura cremosa do mascarpone combina bem com a doçura dos figos, ambos enfeitados com biscoitos de canela deliciosamente crocantes.

Faça os biscoitos de canela. Bata o açúcar e a manteiga. junte primeiro a amêndoa e depois o ovo. Peneire a farinha com a canela e incorpore ao creme. Mexa até ficar liso e leve à geladeira. Depois de gelado, abra a massa de 2 a 3 mm de espessura. Corte retângulos com cerca de 8 x 5 cm. Asse a 160°C por cerca de 15 minutos até dourar.

Faça o creme de mascarpone, Bata o creme de leite com o açúcar até incorporar bem; adicione o mascarpone aos poucos até a mistura ficar lisa e cremosa. Junte a canela e misture bem. Reserve,

Prepare os figos. Coloque o açúcar com a canela e o alecrim numa frigideira e aqueça até que a mistura comece a caramelar. Junte os figos e o suco de limão. Cozinhe em fogo brando por alguns minutos e tire do fogo. Não corte os figos neste momento para que conservem o calor.

Forme oito quenelles com o creme de mascarpone. Ponha duas quenelles entre dois biscoitos, Repita a operação até acabar os ingredientes.

Corte os figos no sentido do comprimento e coloque três metades sobre cada biscoito. É melhor cortá-los quando todos os biscoitos estiverem prontos para não esfriar. Coloque o biscoito num prato e regue com um pouco da calda que ficou na frigideira. Decore com alecrim e sirva em seguida com os figos ainda mornos,

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)