Pão de Ló de Amendoim
75 g de açúcar de confeiteiro
175 g de amêndoa finamente moída
Essência de baunilha
1 ovo
4 gemas
4 claras
50 g de açúcar
90 g de farinha
45 g de manteiga derretida

Musse de Chocolate Branco
300 ml de creme de leite
150 g de chocolate branco

150 g de chocolate branco
2S0 g de framboesa
5O g de groselha vermelha
Amêndoa torrada e fatiada

A base desta tradicional sobremesa é o pão-de-ló de amêndoa denso mas úmido, sempre assado numa fôrma redonda. Aqui, coberto com musse de chocolate branco e decorado com frutas, castanhas e raspas de chocolate branco, é o grand (inale para uma ocasião especial.

Unte uma fôrma de 22 cm e polvilhe generosamente com amêndoa torrada e fatiada de modo uniforme. Tire o excesso de amêndoa e reserve.

Faça o pão de ló. Peneire o açúcar de confeiteiro e a amêndoa em uma tigela para evitar grumos na massa e incorporar ar. Junte a baunilha, o ovo e as gemas; bata até obter uma massa fofa e homogênea.

Faça um merengue italiano. Bata as claras e o açúcar em neve firme numa tigela sobre recipiente com água quente, virando-a sempre. Incorpore o merengue à massa do pão de ló. Junte a farinha e, no final, a manteiga derretida. Despeje na fôrma e asse a 170°C por cerca de 30 minutos, até crescer e dourar:

Enquanto isso, faça a musse de chocolate branco. Derreta o chocolate em uma tigela sobre água quente. Aqueça levemente 30 ml de creme de leite em fogo baixo e Junte ao chocolate derretido, misturando bem. Deixe esfriar. Bata um pouco o creme de leite restante e misture ao chocolate até obter um creme homogêneo.

Tire o pão-de-ló da fôrma e coloque-o sobre uma grade. Depois de frio, corte ao meio na horizontal com uma faca serrilhada. Para um corte uniforme, ponha uma colher de pau de cada lado do bolo como guia. Espalhe a musse sobre a metade do pão-de-ló e cubra com a outra parte. Decore com a musse restante em volta da borda do bolo com o bico de confeitar grande.

Derreta 150 g de chocolate branco numa tigela sobre água fervente (fogo baixo). Despeje-o numa superfície lisa e forme uma camada fina com uma espátula. Trabalhe o chocolate várias vezes até ficar liso e homogêneo. Deixe esfriar um pouco e corte em quadrados de 2.5 cm. Teste antes numa ponta estará bom se a faca cortar com facilidade. Deixe esfriar mais um pouco e, com uma espátula, raspe a superfície dos quadrados em diagonal, partindo de um dos cantos. Mantenha sempre a mesma pressão, I fazendo o chocolate enrolar: Guarde na geladeira até a hora de usar. :

Ponha as raspas de chocolate sobre a musse confeitada. Decore o centro do bolo com frutas - uma mistura de framboesa e groselha vermelha. Junte algumas amêndoas torradas para dar contraste de cor, sabor e textura. Coloque o chocolate enrolado em cima da musse e polvilhe toda a superfície com açúcar de confeiteiro.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)