Macarannade
75 g de açúcar de confeiteiro e mais um pouco para polvilhar
60 g de amêndoa moída
40 g de farinha
3 claras
75 g de açúcar

Creme de Chocolate
200 g de chocolate
460 g de creme de leite

Glacê de Chocolate
250 g de chocolate
300 ml de creme de leite
50 g de açúcar
50 g de manteiga

Chantilly com Praliné
230 ml de creme de leite
35 g de proltné

Amêndoa torrada em flocos para decorar

Esta moderna sobremesa reúne vários elementos clássicos, mas é arrumada de modo moderno. A fina massa de amêndoa moída, claras e açúcar forma um ninho que recebe um domo de chocolate. A borda interna é feita de chantilly com praliné.

Prepare a Macarannade. Peneire em uma tigela o açúcar de confeiteiro, a amêndoa e a farinha. À parte, bata as claras em neve. Junte o açúcar e continue a bater até a massa ficar acetinada. Junte os ingredientes secos com delicadeza.

Use o bico simples para espremer a massa numa fôrma redonda de 18 cm. Sobreponha bolas grandes de massa ao redor da borda; cubra o resto da fôrma com uma espiral de massa, começando pelo centro. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e asse por 25 minutos a 180°e. Tire da fôrma e deixe esfriar numa grade de metal. Apare as beiradas com uma faca afiada.

Enquanto assa a Macarannade, faça o creme de chocolate. Pique o chocolate e ponha numa panela. Derreta-o devagar e Junte 115 ml de creme de leite. Deixe até que comece a levantar fervura, mexendo continuamente com um batedor para que fique liso. Tire do fogo e deixe esfriar; bata levemente o resto do creme de leite e junte ao chocolate. Despeje numa fôrma esférica e deixe firmar

Faça o glacê. Pique o chocolate e ponha numa tigela. Aqueça o creme de leite com o açúcar numa e despeje sobre o chocolate. Quando começar a derreter, junte a manteiga e mexa até incorporá-la. Deixe esfriar enquanto prepara o domo.

Remova o domo de creme de chocolate da fôrma com cuidado sobre uma grade de metal e coloque-o sobre uma assadeira para aparar o excesso de glacê. Depois de cobrir completamente o domo com glacê, coloque-o na superfície de trabalho. Espere firmar.

Finalmen1e, faça o chantilly com proliné. Bata o é no liquidificador, usando o botão de pulsar até que vire pó. Bata o creme de leite até engrossar. Junte o proliné e continue batendo até formar picos firmes.

Monte a Macarannadede chocolate. Ponha o domo de chocolate no centro da massa. Use um bico estrelado para espremer bolinhas de chantilly tom proltné entre a borda da Macarannadee do domo de chocolate. Decore-o com flocos de amêndoa torrada.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)