200 g de sponge cake ou pão de ló
2 copos de xerez (ou licor de laranja)
250 g de fatias de abacaxi em calda
200 g de creme de leite líquido
50 g de cerejas cristalizadas

Para o creme inglês:
500 ml de leite
4 gemas de ovos
75 g de açúcar

Rendimento: 4 porções

PREPARO: 20 MINUTOS COZIMENTO: 15 M1NUTOS Refrigeração: 1 hora

1. Corte o pão-de-ló em fatias finas pequenas. Coloque-as numa travessa e regue-as com o xerez.

2. Prepare um creme inglês. Ferva o leite e abaixe o fogo. Bata as gemas de ovo com o açúcar até a mistura ficar branca e espumosa. Despeje suavemente o leite quente sobre as gemas mexendo sempre. Despeje tudo de novo na panela e deixe engrossar em fogo brando por cerca de 10 minutos, mexendo regularmente com a colher de pau. Deixe o creme esfriar, mexendo de vez em quando.

3. Corte as fatias de abacaxi em cubinhos. Arrume-os entre duas camadas de pão-de-ló e cubra tudo com o creme inglês. Ponha na geladeira por pelo menos 1 hora.

4. Na hora de servir, faça um chantili com o creme de leite numa vasilha previamente gelada. Cubra a trifle com ele e decore com as cerejas.

A trifle permite variações infinitas. Para que se possa chamar um bolo de trifle, é preciso que ele contenha creme inglês, biscoitos ou um bolo embebido em bebida alcoólica, e frutas frescas ou em conserva (ou mesmo geléia). É possível portanto substituir o sponge cake por biscoitos tipo champanhe ou mesmo por suspiros. Os cubinhos de abacaxi podem ceder seu lugar a morangos ou framboesas, ou ainda serem alternados. Para a decoração, dê asas a sua imaginação e realize motivos geométricos com frutas cristalizadas. O creme inglês acompanha diversas sobremesas inglesas, como tortas e crumbles. Também é servido no chá com scones e bolos.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)