Rendimento: 6 porções

PREPARO: 40 MINUTOS DESCANSO: 2 HORAS E 30 MINUTOS COZIMENTO: 12 MINUTOS

Bebida sugerida: jurançon (vinho branco doce)

250 g de geléia de ameixa
50 g de manteiga
125 g de sementes de papoula moídas
açúcar de confeiteiro

Para a massa:
150 g de farinha de trigo
15 g de fermento biológico
60 ml de leite
30 g de açúcar
2 ovos

1. Prepare uma massa fermentada. Coloque a farinha numa tigela. Abra um buraco no meio. Dissolva o fermento no leite morno, adicione o açúcar e despeje no buraco. Acrescente os ovos. Trabalhe para obter uma massa ligeiramente mole. Deixe descansar por cerca de 2 horas.

2. Tire dela bolas do tamanho de um ovo e abra-as com o rolo de macarrão até elas ficarem com o tamanho de um pires de chá.

3. Ponha no centro de cada disco 1 colher (chá) de geléia de ameixa preta e feche formando uma espécie de pastel.

4. Coloque esses pastéis numa tábua enfarinhada, cubra com um pano e deixe descansar de novo por 30 minutos. A massa ainda crescerá.

5. Mergulhe os pastéis em água fervente salgada, tomando cuidado para que tenham bastante espaço para se estufar. Deixe cozinhar por cerca de 12 minutos, virando-os de vez em quando. Fure com uma agulha para verificar o cozimento. Estarão cozidos quando a agulha sair limpa e seca.

6. Escorra e faça vários furinhos para que os pastéis não murchem. Sirva os Germenknodel quentes, cobertos com manteiga derretida e polvilhados generosamente com grãos de papoula e açúcar de confeiteiro.

O termo "knodel" se aplica a uma variedade de receitas. das quais a característica em comum é que são cozidas em água fervente.

 

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)